As Comissões de Título de Especialista em Gerontologia e Geriatria, alinhadas com a Diretoria da SBGG, optaram pela manutenção das provas de título, a serem realizadas no mês de setembro.

Há que se considerar que do ponto de vista epidemiológico, a cidade de São Paulo está há mais de um mês na fase 3 do Plano São Paulo, sem retrocessos, o que permite a realização de eventos culturais e convenções, limitando-se a capacidade a 40% da capacidade instalada e adotando-se todas as medidas sanitárias através de protocolos específicos.
Outro dado importante é que há 9 semanas, a cidade de São Paulo registra queda da quantidade de óbitos.

Segundo o Boletim Diário COVID-19 n.144, publicado pela Prefeitura Municipal de São Paulo em 17 de agosto de 2020, o município registra queda na última semana de 26% no número de novos casos e de 17,4% no número de óbitos.

Assim, respeitando a decisão dos candidatos inscritos que optaram por não participar do Concurso e após a restituição integral da inscrição dos candidatos que se manifestaram até 26 de julho, às Comissões manterão as provas programadas para setembro, respeitando-se o devido distanciamento e a aplicação dos protocolos sanitários recomendados pelas autoridades locais.